Primeiramente nós da Diretoria desejamos a todos os habitantes deste planeta muita paz, amor e pensamentos elevados neste momento de turbulência terrena.

Nestes tempos de pandemia aprendemos a colocar em prática um dos maiores ensinamentos da Doutrina Espírita que é a conexão com a espiritualidade, mesmo que não estejamos em um ambiente que favoreça esta sintonia, como em nossa amada casa, o CEACE.

Aprendemos que através da tecnologia podemos estudar, refletir, ensinar, aprofundar, sistematizar e o principal, matar um pouco a saudade de conversamos com quem temos tanta afinidade. Aprendemos que em tempos difíceis e de medidas extremas, nós habitantes encarnados em processo evolutivo precisamos nos reinventar, aprimorar conceitos e, até mesmo, a forma de acolhimento.

O ambiente virtual, bastante utilizado pelas grandes empresas e no mundo acadêmico, trouxe uma luz e conforto para que continuássemos no auxílio ao próximo, dos encarnados e desencarnados. Este processo foi, sem dúvida, um processo de mudança e, creiam, toda mudança por menor que seja traz um desconforto.

O desconforto, porém, é um bom acionador de inovações, trazer à luz novas formas de pensar, novas formas de aprendizado, novas formas de comunicação. Em nossa casa, que sempre foi muito dedicada ao estudo, não podia ser diferente. Baseado nessas premissas, efetuamos algumas transformações em nossos trabalhos e em nossa forma de atender e ampliar o carinho, a compreensão e a comunicação para aqueles que necessitam.

A comunicação é um importante meio de integração e alinhamento das nossas atividades, por isso, entendemos que precisamos evoluir e melhorar sempre nossa forma de chegar aos nossos trabalhadores e frequentadores.

Um dos nossos meios de comunicação é o nosso periódico JMF – Jornal Mensageiro Fraterno, que começou a ser publicado em 1994, e servia como Boletim Informativo do CEACE, dando-nos a conhecer suas atividades, seus eventos, notícias do Movimento Espírita e da grande imprensa, sendo trimestral a sua edição. Neste aniversário de 28 anos, continuando com os preceitos da Doutrina Espírita, vamos colocar uma “nova roupagem” seguindo as mudanças tecnológicas e a evolução na forma de comunicar. Muitas novidades a caminho, maior participação e integração com os leitores e, com certeza, leituras edificantes e reflexivas!  No novo formato o JMF fará parte ativa da página do CEACE na internet e os artigos publicados ficarão disponíveis para leitura ou download. Até lá!

“Espíritas!, amai-vos, eis o primeiro ensinamento. Instruí-vos, eis o segundo. Todas as verdades são encontradas no Cristianismo; os erros que nele criaram raiz são de origem humana. E eis que, além do túmulo, em que acreditáveis o nada, vozes vêm clamar-vos: Irmãos! nada perece. Jesus Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade!” – (Espírito de Verdade. Paris, 1860.)

Allan Kardec – O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. VI, item 5.

A Diretoria

Editorial JMF