Videoteca

“Um dos maiores obstáculos capazes de retardar a propagação da Doutrina seria a falta de unidade. O único meio de evitá-la, senão quanto ao presente, pelo menos quanto ao futuro, é formulá-la em todas as suas partes e até nos mais mínimos detalhes, com tanta precisão e clareza, que impossível se torne qualquer interpretação divergente.” (Allan Kardec. Obras Póstumas. 2ª Parte – Projeto, 1868. FEB, Rio de Janeiro, 25ª edição, 1990.)

A Videoteca foi formada a partir do ano 2000, principalmente, mediante doações de Fitas VHS, contendo palestras de Divaldo Pereira Franco, Raul Teixeira, Chico Xavier e outros. Em 2004 seu acervo já contava com 48 Fitas de vídeo. Hoje são 118 DVD's.

A localização da Videoteca é a mesma da Biblioteca e da Livraria; pois essas três atividades compartilham o mesmo espaço, ao lado da Cantina.

A Videoteca está aberta em todos os dias de Reunião Pública na Casa, e para se efetuar um empréstimo-aluguel, basta ser trabalhador ou frequentador da CEACE, preencher uma ficha e pagar dois reais. O tempo estimado do empréstimo-aluguel é de uma semana.