Passe à domicílio

“... Ao ver Pedro e João quase a entrarem no Templo, pediu-lhes esmola. Pedro juntamente com João, olhando-o fixamente, disse-lhe: Olha para nós. O coxo tinha os olhos nos dois, esperando receber alguma coisa deles. Mas Pedro disse-lhe: Não tenho ouro, nem prata, mas vou dar-te o que tenho: Em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda! E, segurando-o pela mão direita, ergueu-o.”  ( Ato dos Apóstolos,  III : 3 a 7.)

“ Pelo passe magnético, no entanto, notadamente naquele que se baseia no divino manancial da prece, a vontade fortalecida no bem pode soerguer a vontade enfraquecida de outrem para que essa vontade novamente ajustada à confiança, magnetize naturalmente os milhões de agentes microscópicos a seu serviço, a fim de que o Estado Orgânico, nessa ou naquela contingência, se recomponha para o equilíbrio indispensável...”  (André Luiz/ Francisco Cândido Xavier. Evolução Em Dois Mundos. Cap. 15)

“ O magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.” ( Kardec, Allan. O Evangelho Segundo O Espiritismo. Cap. XIX , item 12. )

“... Os fluidos que, no instante do passe, são liberados pelas mãos do médium passista, agem como se fossem raio laser cauterizando tumorações, inibindo quadros patogênicos de reprodução celular, vitalizando órgãos debilitados, anestesiando dores, pacificando aflições.” ( Odilon Fernandes/Carlos Baccelli. Mediunidade e Doutrina . )

A Casa Espírita é o lugar ideal para se aplicar o passe, porque ali os Benfeitores colocam equipamentos de socorro de emergência; estão Entidades zelosas que se postam para defender o recinto; encontram-se trabalhadores especializados, que vêm para o ministério adredemente programado. Mas, eventualmente, pessoas adoecem, ficam impossibilitadas de se locomover e para tanto o Centro Espírita Amor, Caridade e Esperança disponibiliza médiuns passistas, preparados para essa tarefa,  que vão ao encontro do enfermo em sua casa ou no hospital. Isto se tal assistência houver sido solicitada pelo próprio enfermo ou sua família.

A aplicação do passe à domicílio só deve ser solicitada, quando o paciente, de nenhuma maneira, puder ir à Casa Espírita.

Se realmente houver tal necessidade, informe-se no CEACE e solicite o serviço (Botafogo e adjacências).