Encontro com a maturidade

“ O envelhecimento não deve inspirar qualquer tipo de receio, porquanto a beleza de cada fase da existência corporal encontra-se na atitude interior de quem observa o mundo externo. As experiências nascem das vivências e para poder fruí-las é exigido o patrimônio do tempo, no que ocorrem o envelhecimento do corpo e o amadurecimento do Espírito.”(Joanna de Ângelis)

Este projeto, há muito almejado pelo CEACE, foi implantado em 03/10/2006, visando atender a necessidade de se promover cada vez mais discussões em torno do que seja envelhecer, já que a velhice se constitui em um período de grandes crises biopsicosociais, em que muitas vezes o indivíduo precisa de ajuda e esclarecimentos das questões que norteiam a terceira idade, assim como, saber enfrentar as dificuldades inerentes ao envelhecimento.

Tal iniciativa corrobora as pesquisas realizadas, em 2005, pela ONU (Organização das Nações Unidas), que aponta o Brasil como um país de idosos e que, em breve, terá 32 milhões de pessoas com mais de 60 anos.

As atividades do ENCONTRO COM A MATURIDADE contam com a participação de profissionais como: nutricionista, médicos, geriatras, sexólogos, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e outros ( música, yoga, dança de salão), que em suas palestras orientam, sanam dúvidas e esclarecem os idosos. Além de promover dinâmicas de grupo, debates sobre livros, filmes, etc. e muito mais.

Conheça o trabalho e desfrute-o.

Local da atividade: Centro Espírita Amor, Caridade e Esperança Rua São Manoel, 12 – Botafogo

Dias: toda a 1ª e 3ª terças-feiras de cada mês

Horário: das 16 : 30 h. às 17 : 30 h. , após a Reunião Pública

Público alvo: freqüentadores e trabalhadores da Casa, parentes, amigos, vizinhos, a partir de 65 anos, extensivo também àqueles que têm 60 anos. É um grupo aberto a todos aqueles que desejam manter um relacionamento amplo com a vida.

Seu objetivo é dar apoio, esclarecimentos, informações, assim como ressocializar o idoso, no sentido de proporcionar-lhe uma melhor qualidade de vida, desmistificando discriminações, diferenças sociais e preconceitos.