Culto do evangelho no lar

“ Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita. Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu.  Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênção de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos. Jesus no Lar é vida para o Lar.” ( Joanna de Ângelis/Divaldo P. Franco. Messe De Amor. Cap. 59 – Jesus Contigo. )

Os benefícios da prática do Culto do Evangelho no Lar são percebidos desde os primeiros momentos em que é instaurado.

A reflexão da família em torno do ensino do Mestre Jesus, as ponderações e comentários, sob o ponto de vista de cada um , auxiliados pelos esclarecimentos da Doutrina Espírita, são elementos altamente terapêuticos favorecendo a renovação fluídica do clima doméstico; evangelizando os Espíritos desocupados que ali estagiam, atraídos que foram por esse ou aquele motivo e os Espíritos nossos desafetos que se jungem conosco em todas as nossas atividades cotidianas.

A oração em conjunto amplia os horizontes mentais e eleva as almas na direção do Bem. A psicosfera que se cria nos instantes do Culto do Evangelho no Lar favorece  o entendimento e a fraternidade, pois cada um se coloca mais perto do outro e em posição mental receptiva ao amparo dos Benfeitores espirituais.

Nestes momentos de suave beleza, em que o círculo doméstico se volta para Jesus, os mensageiros do Bem se acercam do lar e os familiares desencarnados, que se preocupam em velar por nós, se aproximam e espargem sobre todos os eflúvios de paz, de harmonia, e as energias que fluem dos Planos Superiores da Vida refazem as nossas forças e esperanças dando-nos a vontade e a perseverança imprescindíveis ao prosseguimento das lutas diárias. Além de higienizar o ambiente espiritual do lar, pelo cultivo de pensamentos e sentimentos cristãos, e, criar um círculo de proteção ao ambiente doméstico.

O hábito do Culto do Evangelho no Lar ajuda, também, a formação de um mundo melhor na Terra, porque a evangelização estimula e acentua o sentimento de fraternidade e pode fazer germinar, em cada lar, as sementes do amor e da paz.

O Centro Espírita Amor, Caridade e Esperança oferece, àqueles que o desejam, mais esse serviço de auxílio ao próximo, implantando o Culto do Evangelho em seu lar.  Informe-se no CEACE e solicite a nossa colaboração.

O Culto do Evangelho no Lar pode ser feito, também, com apenas uma pessoa. Os benefícios proporcionados pela sua prática são os mesmos.