Biblioteca

“Estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus-Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade: a caridade da sua própria divulgação.” ( Emmanuel / Francisco Cândido Xavier. Estude e Viva. 40- Socorro Oportuno, FEB, Rio de Janeiro, 1972.)

“Dois elementos hão de concorrer para o progresso do Espiritismo: o estabelecimento teórico da Doutrina e os meios de a popularizar...” ( Allan Kardec. Obras Póstumas. 2ª Parte – Projeto, 1868. FEB, Rio de Janeiro, 25ª edição, 1990. )

A Biblioteca Antônio dos Santos começou a ser criada por volta dos anos 70, e seu pequeno acervo localizava-se em uma antiga estante preta, a um canto do salão principal. Quando o Centro Espírita Amor, Caridade e Esperança foi reformado e ampliado, anos 1995/1996, a princípio, instalou-se na antiga secretaria da Casa; mas com a finalização das obras,  um pequeno espaço, perto da Cantina, foi preparado para abrigar a Biblioteca, a Livraria e a Videoteca.

A Biblioteca está aberta em todos os dias de Reunião Pública domingo, 3ª feira, 4ª feira, 5ª feira, 6ª feira e 2ª feira, no horário do ESDE. E, para se conseguir um empréstimo, basta ser trabalhador ou frequentador da Casa e preencher uma ficha, o tempo estimado do empréstimo, varia entre 20 e 30 dias, dependendo da obra.  O acervo da Biblioteca hoje é de 1231 livros espíritas.